07 dezembro 2005

Robbie Williams é indenizado após ser chamado de gay

Robbie aceitou uma alta quantia, de valor não informado, ao vencer um processo por difamação contra duas revistas que afirmaram que ele era um "homossexual enrustido".
Williams "não é nem nunca foi um homossexual", declarou o advogado do cantor, Tom Shields, após audiência preliminar na Suprema Corte, onde as partes litigantes chegaram a um acordo.
Robbie não assistiu à leitura do veredicto, na qual se estabeleceu que os grupos editoriais Mirror Group Newspapers (MGN) e Northern&Shell, proprietários das publicações que informaram sobre sua suposta homossexualidade, o indenizarão com uma quantia não informada.
A história que levou a esse julgamento começou em agosto do ano passado, antes da publicação do livro Feel, escrito pelo cantor e um colaborador, Chris Heath, no qual são contadas algumas experiências sexuais de Williams com mulheres.
Antes do lançamento, a revista The People, do grupo Mirror, publicou na capa um artigo segundo o qual o cantor havia tido várias experiências homossexuais, as quais não mencionava no livro.
"O amante secreto de Robbie", intitulou a revista, que mencionou um suposto encontro do cantor com um desconhecido no banheiro de uma discoteca de Manchester (norte da Inglaterra).
Depois, em setembro de 2004, a revista Star, do grupo Northern & Shell, publicou um artigo dizendo que Williams era homossexual.
No ano passado, Williams processou as duas revistas pelos artigos que afirmavam que ele havia mentido sobre sua sexualidade no livro.
Além da indenização, os demandados aceitaram escrever um desagravo, o que o advogado do cantor destacou como uma confissão da falsidade das informações publicadas.
A advogada da MGN e da Northern & Shell, Zoe Norden, disse, após a audiência, que a firma aceita que as informações são falsas.
A empresa "se desculpa ante o demandante e expressa seu pesar pelos danos causados", declarou Norden.
A indenização deverá ser paga nos próximos dias, disse o advogado do cantor.

Fonte: alertas google