19 novembro 2005

Conferência no México - 18.11.2005

O astro do pop mundial Robbie Williams disse que seu disco mais recente transformou completamente sua perspectiva de vida porque o permitiu se reafirmar como artista.

"Pude comprovar que, sim, tenho capacidade para compor canções, antes só imaginava..Isso significa tudo pra mim"

"Me sinto muito seguro com meu talento", disse ao explicar que foi o primeiro álbum em que compôs as músicas, não só a letra e a melodia.

O britânico de 31 anos respondia a uma porção de perguntas dos repórteres mostrando bom humor, paquerando a intérprete e fumando cigarros.

Quando foi perguntado se se importava com o fato de não ter penetrado no mercado estadounidense, o astro do pop respondeu que não o interessa. "Estados Unidos nunca foi a última peça do quebra-cabeça pra mim. Vivo nos EUA, ninguém me conhece, posso tirar ranho do nariz, coçar o traseiro, posso sair do jeito que eu quiser - nos outros lugares eu sou uma estrela do pop."

"E é divertido, é como ser 'Batman' ", disse.

De fato, isso indica que não tem intenção de lançar "Intensive Care" nos EUA nem de promover seu disco lá.

Durante a conferência, o controvertido artista rejeitou seguir um padrão de bom comportamento.

"Que consigam um bom distribuidor", respondeu a um repórter que pediu um conselho para os jovens que usam drogas. Explicou que o que tem a dizer não influencia essas pessoas.

"Quando eu era jovem e consumia maconha, coca...se alguém da minha idade me dissesse pra largar as drogas, eu mandava essa pessoa prum tubo", disse fazendo um jesto vulgar com a mão.

Mais adiante, durante uma divertida descrição dos efeitos da tequila no seu corpo, disse que após tomar uma garrafa "se transformou num artista latino, falava latin, espanhol e outas línguas mortas".


"Eu gosto desde Maradona a Ricky Martin, mas eu gostaria que me recomendassem uns bons cd's de música daqui".

Robbie disse que é "200 por cento seguro" que voltará no próximo ano ao México para um grande show, e explicou que não veio antes porque não sobrou espaço suficiente na sua agenda.

A respeito do abundante número de símbolos incluídos na arte de IC, Robbie confessou que está metido na arte negra, no mundo paranormal.

"Se algo disso é verdade, é fascinante que exista", explicou e complementou que ele se sente todos os dias como se fosse uma combinação de 10 a 20 homens diferentes.

'Todos os dias sou uma combinação de distintas personalidades. Não tenho uma lado profundamente obscuro, se me machuca eu faço do mesmo jeito. Tenho um lado claro de um garoto de 31 anos que ama sua mãe."

Por último deixou claro que não gosta da idéia de que os cantores se promovam falando das suas obras beneficentes, e que está triste e contente ao mesmo tempo porque faz dois dias que estreiou na Inglaterra um documentário do Take That, mas ele não pôde estar presente junto com seus companheiros para dar um testemunho daquela etapa de suas vidas devido a sua viagem promocional ao México.

Fonte: rwbettermanmexico